redes

Estágios

A partir do 2º ano e até ao 5º ano os alunos efectuam estágios regulares, de Setembro a Julho, no Centro de Medicina Tradicional Chinesa da ESMTC.

Para serem aceites no respectivo estágio, os alunos devem ser membros estudantes de uma Associação Profissional, sujeitos a um código ético e deontológico e respectivos mecanismos disciplinares. Não serão aceites em estágio alunos que não sejam membros estudantes de uma Associação Profissional.

O estágio (observação e prática) integrado num curso desta natureza é fundamental, pois prepara o futuro especialista para a plena responsabilidade, a autoconfiança e a competência técnica necessárias à prática da medicina tradicional chinesa.

O processo de aprendizagem começa pela simples observação dos especialistas de medicina tradicional chinesa e dos estagiários mais antigos. Assim o estagiário poderá num primeiro momento verificar a aplicabilidade prática dos ensinamentos recebidos e dessa forma iniciar a aprendizagem dos vários métodos de trabalho.

Progressivamente, por decisão do responsável da equipa em que se encontra, o estagiário irá sendo integrado no trabalho terapêutico, até se encontrar apto para o desempenho.

No fim do período de estágio uma comissão de terapeutas, nomeada pela direcção da Escola, fará a avaliação do desempenho do estagiário e solicitar-lhe-á a realização das provas práticas e/ou teóricas consideradas necessárias.

A classificação final no estágio será a média destas duas classificações.

Serão fornecidas mais informações nos Guias de Estágio.

O curso de MTC inclui ainda um estágio hospitalar de 4 meses, na China.

 

Partilhar

CURSO DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

SERVIÇO À COMUNIDADE

 

A ESMTC no âmbito da área de desenvolvimento cívico estabelece parcerias com várias instituições. São exemplos o Centro Infantil de Odivelas, a Piscina Municipal de Odivelas, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, entre outros.


Aulas regulares e Chi Kung

Balanço Global Intervenções 2012

O Recurso à Acupunctura pela população adulta – idosa

PRÁTICAS DE SAÚDE E LONGEVIDADE

 

Consultas, oficinas, palestras, cursos e acções de sensibilização sobre práticas de saúde e prevenção em Medicina Chinesa e Terapias Holísticas, para o público em geral.

 

Intervenção Social, nos Bombeiros Voluntários de Carnaxide

Revista de Saúde

Mantenha-se saudável no Verão

Investigação na ESMTC

 

redes

Palacete da Estefânia
Rua D. Estefânia, 175 - 1000-154 – Lisboa
Tel.:21 347 5605|Fax: 21 342 6804
Email:esmtc@esmtc.pt| Ver mapa