|
Zhineng QiGong com o Professor Yu Yang na ESMTC
Durante os meses de Outubro e Novembro de 2008, a ESMTC recebeu nas suas instalações o Professor Yu Yang que veio ensinar o sistema Zhineng QiGong e dar consultas baseadas no mesmo sistema. A iniciativa foi um sucesso, tendo o Professor Yu Yang tratado várias dezenas de pessoas e ministrado os seus ensinamentos a professores e alunos da ESMTC.
Introdução ao Zhineng QiGong da China
O Professor Pang Ming foi o criador de Zhineng QiGong (ZNQG). Aprendeu artes marciais e a sabedoria do QiGong ainda jovem de um alto sacerdote e teve a oportunidade de aprender com outros 19 mestres de renome.
Combinando essa aprendizagem com os conhecimentos científicos modernos e com vários anos de práticas médicas através de sucessivos aperfeiçoamentos formulou o ZNQG – uma forma profunda e, no entanto, simples para a prática rápida e simples de QiGong.
As características do ZNQG
ZNQG é o método simples para se manter em forma e curar a doença. Através desta prática também a nossa sabedoria é aprofundada e as nossas mentes fortalecidas. Quando nos entregamos a uma prática conscienciosa a vida pessoal progride ao longo do tempo.
Baseia-se na teoria do Hunyuan e na recolha directa do Hunyuan Qi para as práticas de QiGong. É aconselhado para todas as idades. Ensina a perceber e a recolher o Qi. O campo de Qi torna-se forte quando auto-preservado. Também se pode usar o Qi para curar doenças.
Este sistema enfatiza a unificação da prática e da vida social numa só coisa. Assim, inculca a cultura de QiGong na nossa vida diária e nas nossas actividades quotidianas, aplicando o QiGong a estas realidades.
Desde o estabelecimento do ZNQG, em 1980, ele tem florescido na China com milhões de praticantes. Também se expandiu para mais de 40 países.
Em 1996, o Departamento dos Desportos da China fez um estudo científico de 21 diferentes estilos e métodos de QiGong praticados na China. ZNQG ficou numa posição de topo pelos melhores resultados enquanto prática de promoção da Sáude.
Por esta razão foi aprovado e é altamente recomendado pelo Governo chinês. Biografia do Professor Yu Yang
O Professor Yu Yang nasceu em Wuhan, em 1941.
Em 1964 licenciou-se em Medicina na Universidade de Hubei. Dedicou-se à prática médica durante vários anos até ter um problema cardíaco e outras doenças graves. Em 1989 aprendeu Zhineng QiGong sob a supervisão de Lohping e, mais tarde, através de orientação pessoal do Professor Pang Ming ele tornou-se um pioneiro na divulgação do ZNQG em várias partes do mundo, até hoje.
Até ao presente, o Professor Yu Yang ensinou com sucesso milhares de praticantes no Sudeste da Ásia, no Extremo Oriente e Canadá. Também trata pessoas doentes. Muitos se curaram e a taxa de recuperação dos reumatismos é do 90% de sucesso. Além disso, 50% dos pacientes com cancro que o Preofessor Yu Yang trata ficam curados.
O Professor Yu Yang dedica-se também ao Kai Qi para crianças, que consiste em abrir a sabedoria das crianças. Na Malásia, muitas das crianças que participaram num projecto de Kai Qi tiveram grandes melhorias nos seus resultados escolares.
Mais informações em www.yuyang-qigong.com
|